domingo, 4 de julho de 2010

Preparando-se para o "Dia Especial!"





Qual a Mulher que não sonha com uma Grande Festa de Casamento? Mas quem pensa que um Casamento,resume-se apenas ao tão esperado "Sim!" engana-se! Antes da tão sonhada Festa,existem muitos Preparativos e atribuições importantíssimas para o "Casal de Pombinhos!"
Nós do Buffet Ribas,reunimos aqui no nosso Blog,um Guia de Dicas que irão facilitar o Planejamento e a Organização do seu Grande "Dia!" E se depender de Nós,esse Momento será Inesquecível e Marcante, tanto para os Noivos como para os Familiares e Convidados!
Confiram aqui,as Nossas Orientações!

Muitos Casais perguntam-se: -" Por onde começamos?"

Antes de tudo,comece procurando Profissionais Especializados em assessorar as Noivas no Planejamento e O
rganização do seu Casamento.

O Buffet Ribas,utiliza o seu Know How, resultante de Experiênciais Comerciais acumuladas e desenvolvidas ao l
ongo de 20 anos de Trabalho incansável! Primamos acima de tudo,por sua Satisfação e Bem-Estar,pois,acreditamos que,"Noivos Satisfeitos e Realizados" com os Serviços dos Cerimoniais contratados, são a garantia do Sucesso e Credibilidade de toda e quaisquer Empresas!

Contamos com os seguintes Serviços:
Fotografia/Decoração/Cerimonial/Música,dentre outros .
Buscamos sempre, a Sintonia dos Profissionais envolvidos,a Harmonia e a Elegância dos nossos Eventos!E é j
ustamente por isso,que deve procurar para que tudo transcorra bem na sua Festa!
Não se iluda!Casamento e Gastos s
ão sinônimos! Não pudemos fugir dessa Verdade! Portanto,as Contas do Casamento,podem e devem ser divididas entre as Famílias dos Noivos,afinal,este Evento é importante para Ambas Famílias.

Qual Família deverá arcar com a ma
ior parte? A do Noivo ou da Noiva?
Essa dúvida ainda é alvo de muito
s "Dissabores!"entre as Famílias ao longo dos Séculos!



Nós do Buffet Ribas,iremos acabar com esta Dúvida de uma vez por todas!
De acordo com a Tradição,a Família da Noiva arca com a maior parte das Despesas do Casamento,e a do Noivo com as Despesas da Lua-de-Mel,com as alianças,com os custos do Casamen
to no Civil e com o apartamento;porém,o mais comum,hoje em dia,são Famílias Unidas conversando francamente,a respeito do que cada um realmente "Tem condição financeira de arcar!" Quem possui melhor situação financeira,certamente deverá assumir mais gastos! Todavia,é importante que as Faturas sejam emitidas em nome de quem está arcando com as despesas,para que sejam evitados possíveis constrangimentos.

Lembre-se também de que,ao c
ontratar um Serviço,tudo o que ficar acordado deve constar no Contrato,nos mínimos detalhes(Quantidade de Pessoas que irão trabalhar,Horário de Serviço,Multas no caso de Desistência,etc.)

E não esqueça,nunca contrate Serviços de Empresas que não adotam Contratos de Trabalho! Descarte-as!


Providenciando a Documentação:


Muitas vezes as Noivas estão tão envolvidas com as partes mais prazerosas do Casamento( O Vestido,a Festa,as Músicas,a Lua-de-Mel,,dentre outras providências),que adiam a preparação da Documentação necessária para a Oficialização do Matrimônio;mas lembre que esse é um detalhe importante para que se possa formalizar a União.

Os Documentos devem ser providenciados e levados ao Cartório com pelo menos 03 meses de antecedência,e os Noivos deverão ir com 02 Testemunhas (devidamente documentadas),maiores de 21 anos,para comprovar que não existem motivos que impeçam a União dos Noivos legalmente.
Antes da Festa,é preciso que Noivos providenciem seus Documentos e os coloquem em Ordem! Com a Documentação pronta,tudo ficará Perfeito!Aí, é só Aproveitar esse Lindo Momento!




Os Documentos necessários para o Casamento Religioso são:

Certidão de Batismo/Cópia da Carteira de Identidade dos Noivos e Padrinhos/Comprovante do Curso de Noivos/Autorização dos Pais,caso os Noivos sejam menores de 21 anos de idade;

Documentos necessários para o Casamento Civil :

Em caso de Separação,os Bens adquiridos durante o Casamento serão divididos igualmente entre os dois,independentemente de quem os comprou.As únicas exceções são as Doações e as Heranças,mesmo que tenham sido recebidas após o Casamento.Para que os Bens comprados após a União,com dinheiro oriundo de Doações ou Heranças,não entrem na Partilha,é importante que a origem do Dinheiro e a quem o Bem deverá pertencer constem na Escritura.


Separação total de Bens:

Cada Cônjugue tem direito exclusivo sobre todos os Bens que possui antes do Casamento e sobre o que conseguir depois em seu nome.

Comunhão Universal de Bens:

Os Bens adquiridos antes e durante o Casamento passam a ser um Patrimônio único,e,em caso de Divórcio,este Patrimônio será dividido igualmente entre as Partes. Para evitar o Famoso "Golpe do Baú",os Noivos acima de 60 anos se enquadram,obrigatoriamente,no Regime de Separação Total de Bens.

Casamento Religioso com efeito Civil:

Quem não quiser casar-se no Cartório,pode optar por pagar uma Taxa extra para o Juiz ir até o local do Casamento e realizar a Cerimônia Religiosa com Efeito Civil.
Neste caso,os Noivos e Padrinhos irão assinar os Documentos durante a Cerimônia Religiosa;para isso,é necessário que os Noivos preencham um Requerimento na Igreja.Num prazo de até 30 dias após a Cerimônia,o casal deverá levar a Ata do Casamento ao Cartório,para ser registrada , e receber a Certidão de Casamento.



Esperamos que as Nossas Orientações tenham sido Proveitosas,ao Sucesso do seu Evento Especial!

Abraços dos Amigos:



Moacir Ribas/Dôra Ribas






Nenhum comentário:

Postar um comentário